Curso: Ponto de Experiência is the new PDV

Curso: Ponto de Experiência is the new PDV
Ponto de Experiência is the new PDV é um curso voltado para o desenvolvimento de competências que transformem os atuais PDVs em lojas mais produtivas e atrativas para seus clientes.

Há diversas disciplinas que tangenciam a melhor utilização do PDV: conceitos básicos do marketing, pesquisa, visual merchandising e outras. Nosso objetivo será visitar com viés transdisciplinar todas as ferramentas, aplicando-as na prática nas lojas. Resultado final: um projeto para transformação do seu PDV em Ponto de Experiência.

2 meses de curso. Um encontro e a discussão de uma ferramenta por semana. Apenas 8 participantes. Um ambiente de aprendizado que só o Boaventura Lab pode te propiciar. Um consultor de empresas com a experiência de mais de 700 projetos de mercado. Esses são os ingredientes para uma vivência capaz de fazer você transformar o seu PDV em um ponto de contato positivo com os produtos que você vende, com os valores da sua marca. Transformar o seu PDV num verdadeiro Ponto de Experiência. 

Não deixe passar essa oportunidade de preparar o seu negócio para o segundo semestre que você deseja ter.

Apresentação:
Objetivo:
Desenvolver competências entre os participantes que os apoiem na tarefa de transformar seus PDVs em lojas mais atrativas para seus clientes, em lojas mais produtivas. Nosso caminho será pautado pela discussão de conceitos e ferramentas de: comunicação, ações promocionais e relacionamento vendedor-cliente.
Carga Horária/Cronograma:
50h divididas em 9 encontros. 18h em sala de aula e 32h em atividades práticas dentro do seu negócio. Encontros todas as quintas-feiras entre 8h e 10h durante 2 meses.
Abrimos inscrições para a terceira turma deste curso. Início das aulas: 09 de agosto.
Método:
Semanalmente nos encontraremos. Cada encontro será destinado ao tratamento e discussão de um conceito e implementação prática na sua loja. A construção das melhores práticas acontecerá a partir da troca de experiências e aprendizados entre os participantes do curso. Nosso objetivo final é nos tornarmos mais aptos nas ferramentas disponíveis para transformar nossas lojas em Pontos das Melhores Experiências e Negócios.

Conteúdo Programático:
  1. Diferença entre comportamento de compra e consumo.
  2. Definição dos públicos alvos (personas) atendidos na loja.
  3. Mapas de empatia das personas.
  4. Mapeamento da jornada de compra.
  5. Momentos da verdade críticos.
  6. Observação analítica no PDV (descobrindo a arca do tesouro).
  7. Ancoragem de preços: pilhas, ilhas e outras exposições.
  8. Ancoragem de preços: etiquetas.
  9. Boas práticas de comunicação no PDV: cartazes, banners, balões, rádio, etc.
  10. Taxa de conversão e outros indicadores de produtividade.
  11. Encontro bônus: Apresentação do projeto final de transformação do PDV no novo Ponto de Experiência.
Vagas:
Apenas 8 participantes. Turma pequena que permita a troca próxima de experiências. Em função dessa premissa, cada empresa poderá inscrever no máximo 2 participantes.
Abrimos inscrições para a terceira turma deste curso. Aulas sempre as quintas-feiras com encontro entre 8h e 10h.
Início das aulas: 09 de agosto.
Valor:
R$ R$ 1.347 pagos em três parcelas R$ 449 através de boletos ou aqui mesmo com o seu cartão de crédito e toda a segurança do PagSeguro.
Pré-Requisitos:
Esse curso é destinado a proprietários ou executivos de empresas de varejo.
Facilitador:

Marcelo Magalhães


Me graduei bacharel em ciências da computação, mas ainda na UFPA flertava com a administração. Daí cursei pós-graduação em gestão de serviços pelo IEE, pós-graduação em gestão de varejo pela FIA, pós-graduação em marketing pela ESPM e finalmente durante dois ricos anos cursei o mestrado em administração de empresas na FEA/USP.

13 anos atrás fundei a Interpreta com o propósito de produzir pesquisas que fossem além das estatísticas descritivas. O nome da empresa não é atoa. E desde então me sinto realizado, gosto do que eu faço e tenho a sensação que eu me preparei a vida toda para isso, para estudar o comportamento de compra e consumo, para ser útil no aprimoramento de produtos e serviços. Quer um número? De lá para cá foram mais de 700 pesquisas que realizei e ainda acho que esse é apenas o início dessa história.

Mais recentemente, em 2014, concebi o Varejo Eficiente: um método desenhado para aprimorar a produtividade de empresas de varejo. O alicerce desse método é o intenso uso de algoritmos de inteligência analítica e alguns passos no sentido da inteligência artificial.

Minhas conversas são demoradas, gosto de discutir o status quo. Talvez venha daí a minha ligação com artistas e artesãos. Minha alegria é receber amigos e encontrar um bom debate. Por tudo isso, também sou fundador da Boaventura Lab.

Empresas Inscritas:
DAC Cosméticos, Dicasa, Erika Mafra Acessórios, Form Arq Design, iPhoneBEL, Manuella hair club, Multinutritiva, Norte Refrigeração, Rezende's Iluminação, Solar Colaborativo, Status Construções.


CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!


Outros Cursos da Comunidade Mercado & Tecnologia