Curso: Customer Success

Curso: Customer Success
O curso de Customer Success do Boaventura Lab vai compartilhar com um pequeno grupo de participantes a visão e as práticas dessa nova orientação empresarial. Vamos discutir: como redesenhar o seu negócio a partir dessa teoria; como envolver todo o seu time de colaboradores e finalmente: como entregar experiências de valor para seus clientes.

Quer um exemplo da aplicação de Customer Success? É comum ouvir nos bastidores da Disney: Ninguém é dono do cliente, todos são donos de algum momento do cliente.

Ao garantir que seus clientes atinjam seus resultados a partir das diversas interações com seus parques e produtos, a Disney pratica Customer Success.

E nós aqui do Boaventura Lab desejamos dividir com você durante três manhãs de terças-feiras de julho, um curso de férias bem bacana e diferente do que você já viveu. Vamos dividir nossas manhãs em dois blocos: 1) discussão de conteúdos e 2) visitas técnicas a lojas e empresas de serviços que entreguem experiências memoráveis. Nossa intenção é vivenciar o conteúdo e concluir o curso com insights viáveis que possam ser aplicados na sua empresa na prática e em curto prazo.

Não perde tempo! Aproveita esse mês de julho que é mais de boa e vem viver essa experiência com a gente. #vemproboa

Objetivo:
Conhecer a nova orientação empresarial: Customer Success. Estudar conceitos, ferramentas e práticas de grandes e pequenas empresas que aplicam Customer Success. Provocar reflexões e ideias em todos os participantes do curso de como aplicar essa nova orientação no seu negócio para atingir melhores resultados.
Carga Horária/Cronograma:
12h divididas em 3 encontros. Três manhãs (08h às 12h).
Cada encontro será dividido em dois blocos: 1) discussão de conteúdos e 2) visitas técnicas a lojas e empresas de serviços que entreguem experiências memoráveis.
Apenas uma turma com oito participantes está disponível para esse curso.
Método:
Cada encontro será dividido em dois blocos: 1) discussão de conteúdos e 2) visitas técnicas a lojas e empresas de serviços que entreguem experiências memoráveis.
As empresas visitadas serão:
  • Elephant República (coworking);
  • Ciclor Bike Shop;
  • Balcão do Remanso do Bosque.
Nosso método propõe discutir o Customer Success e vivenciar na prática a aplicação dos seus conceitos.
Conteúdo Programático:
  1. Mudanças nos modelos de gestão empresarial.
    • Inovação disruptiva.
  2. Por que tratar de inovação nos modelos de gestão?
  3. O que é Customer Success?
  4. Exemplos de empresas orientadas para Customer Success.
  5. Como empresas orientadas para Customer Success trabalham?
  6. Quais as melhores oportunidades para empresas orientadas para Customer Success?
  7. Agenda de mudança.
Visitas guiadas pelas melhores práticas de Customer Success nas empresas:
  • Elephant República (coworking);
  • Ciclor Bike Shop;
  • Balcão do Remanso do Bosque.

Vagas:
Apenas 8 participantes. Uma turma pequena que permita a troca próxima de experiências e conhecimentos entre todos. Em função dessa premissa, cada empresa poderá inscrever no máximo 2 participantes.
Sem previsão para a próxima turma.
Valor:
R$ R$ 449 pagos aqui mesmo com o seu cartão de crédito com toda comodidade de segurança do pagseguro ou através de boleto.
Pré-Requisitos:
Esse curso é destinado a proprietários ou executivos de empresas de varejo ou de prestação de serviço ao consumidor. Profissionais em posição de questionar o desenho do seu próprio negócio. Este curso é para quem deseja fazer diferente e atingir melhores resultados.
Facilitador:

Marcelo Magalhães


Me graduei bacharel em ciências da computação, mas ainda na UFPA flertava com a administração. Daí cursei pós-graduação em gestão de serviços pelo IEE, pós-graduação em gestão de varejo pela FIA, pós-graduação em marketing pela ESPM e finalmente durante dois ricos anos cursei o mestrado em administração de empresas na FEA/USP.

13 anos atrás fundei a Interpreta com o propósito de produzir pesquisas que fossem além das estatísticas descritivas. O nome da empresa não é atoa. E desde então me sinto realizado, gosto do que eu faço e tenho a sensação que eu me preparei a vida toda para isso, para estudar o comportamento de compra e consumo, para ser útil no aprimoramento de produtos e serviços. Quer um número? De lá para cá foram mais de 700 pesquisas que realizei e ainda acho que esse é apenas o início dessa história.

Mais recentemente, em 2014, concebi o Varejo Eficiente: um método desenhado para aprimorar a produtividade de empresas de varejo. O alicerce desse método é o intenso uso de algoritmos de inteligência analítica e alguns passos no sentido da inteligência artificial.

Minhas conversas são demoradas, gosto de discutir o status quo. Talvez venha daí a minha ligação com artistas e artesãos. Minha alegria é receber amigos e encontrar um bom debate. Por tudo isso, também sou fundador da Boaventura Lab.

Empresas Inscritas:
Andréa Steffen, DAC Cosméticos, SOL Informática, Solar Colaborativo, Status Construções.


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